quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"Sorria meu bem... sorria"

Quem nunca passou por algum momento de "fúria" onde sentimos aquela vontade incontrolavél de "matar", mandar alguém para um determinado lugar ou alguma coisa assim? Eu creio que todo mundo ja passou por isso, mas eu aprendi uma lição, quando você atingir esse estado o melhor que se tem a fazer é, em primeiro lugar respirar bem fundo e em seguida cantar Sorria meu Bem, Sorriaaa. Você pode cantar para você mesmo, ou pode cantar em voz alta, que isso vai fazer com que outras pessoas também riam dessa sua atitude e o seu momento de "fúria" bata em retirada.
Mas se você é daquelas pessoas que não é muito de cantar, então solte uma bela gargalhada, como se estivesse lendo a melhor piada de todas as que você já leu e já ouviu, ria de você mesmo, ria da risada de alguém.
Eu tenho um sério problema, dou risada exatamente quando não pode, e depois que começo a rir não consigo mais parar, chego as vezes a ficar vermelha e as pessoas a minha volta também começam a rir, não exatamente do que eu estou rindo mas sim da minha cara. Sem falar nas vezes em que eu vou contar a piada e começo a rir feito uma condenada e não consigo nem terminar de contar a piada, só depois que eu me concentro muito que consigo terminar de contar, mas na maioria das vezes as pessoas riem mais de mim do que da piada propriamente dita.
Eu não sei se é porque trabalho com pessoas que são tão felizes quanto eu, ou se é devido ao fato de curtir os momentos onde deixo a criança (que graças a Deus ainda existe dentro de mim) falar mais alto, mas a minha qualidade de vida principalmente no trabalho melhorou mais de 80%. Caso você ache que essa porcentagem ainda é pouco, é que você não sabe como eu era antes de aprender e viver a filosofia do Sorria Meu Bem... Sorria

Um comentário:

  1. é verdade...eu vivo rindo da tua cara....hehehe
    é...você era bem estressadinha antes de aderir a essa terapia.
    ei, em vez de ficar cobrando para as pessoas comentarem aqui, você bem que poderia dar exemplo né? :-))

    ResponderExcluir