quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Buquê da Noiva

Conta a lenda que quando você é a "sortuda" que pega o buquê da noiva, isso significa que a próxima a casar será você. A minha prima vai casar no próximo mês e como estou acompanhando alguns preparativos para a festa, ela falou que gostaria muito que eu participasse da tão esperada hora do buquê... ou seja, depois dos "comes e bebes" a noiva reune todas as solteiras da festa e veja que esse momento é tão importante que a festa praticamente PARA só para ver quem irá pegar ou melhor quem será a próxima a casar. Como se não bastasse, todos ficarem olhando para a sua cara como quem diz... haram tá querendo casar né... esse ritual que assim podemos chamar, é filmado (sem falar nos possíveis acidentes que podem acontecer como por ex: tombos) e se você se encontra solteira mas prefere não ir na disputa pelo buquê, tem que se esconder no banheiro para conseguir passar despercebida. Eu atualmente me encontro solteira, mas não me sinto confortável em uma situação dessa, e prefiro não participar. Tudo bem, pode ser sim coisa da minha cabeça, mas só de imaginar que na disputa pelo buquê posso reconhecer publicamente o desejo, o anseio ou melhor o desespero por casar isso me deixa um tanto quanto frustada.

5 comentários:

  1. Eita...isso é bem triste...
    toda a mulherada se quebrando para pegar uma florzinha...veja o que o desespero faz com as pessoas...
    pior que num casamento que fui, a noiva acertou a lâmpada no teto e quase machucou a própria cunhada!
    prefiro não participar, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ju !!!!
    Em primeiro lugar... é só uma brincandeiraa!!!
    Não quer dizer q a pessoa q pegar vai ser a próxima a casar e se a pessoa tiver uns 14 15 anos.... dai??? me fala ..... naum vejo como uma frustação.. mas sim uma brincadeira descontraida, divertida... como tem o sapato da noiva e a gravata do noivo.... =D
    em segundo lugar naum vou "jogar"(eu sou a noiva q ela mencionou) o buque mas fazer de outra forma a brincadeira JUSTAMENTE para naum acontecerem acidentes desagradáveis !!!
    Mas cada um tem uma opinião..... e devemos respeitar!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Bem, como eu já sou casada acho bem interessante essa parte do buquê, mas confesso que quando solteira tambem não ia me atirar p/ pegar um. E, na qualidade de casada que tem o privilegio de ficar só assistindo....rsrs, confesso que já presenciei algum mico. Mas vai uma dica p/ as solteiras casadoiras, vai lá pega tenta pegar o buquê,mas, com máximo de cuidado p/ não pagar um mico básico o resto é diversão e alegria....Quando chegar a sua hora de casar ñ vai precisar pegar nenhum buquê. Beijoss
    Lóide Almeida

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha
    Se casamento fosse bom, não precisaria testemunha!

    brincadeiras a parte, a hora do buque é sensacional!
    Uma boa hora para os homens solteiros perceberem as mulheres solteiras.
    Fora toda a confusão envolvida. Adoro confusão.

    bacana o Blog!
    Saudações entusiásticas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju...
    Tudo bem???
    Muito bacana seu blog...
    Então... Acho que funciona sim este negócio do buque hein...
    Tenho certeza que o HADEVIR... Virá...
    Beijão...
    Marcelli Dias Ockner

    ResponderExcluir